Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 3

Uniesmero




ISBN: 978-65-995233-9-7

DOI: 10.5281/zenodo.5703797

Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 3” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Ana Carolina Lopes Venâncio; Ana Claudia Pereira Dias; Ana Luiza de Quadros; Andressa Escobar Machado; Andrielly Schneider de Souza; Camila Emanuelle da Silva Ferreira; Carolina Nascimento de Jesus; Daniel da Silva Silveira; Daniele Amaral Fonseca; Denise de Camargo; Edmar Reis Thiengo; Elcio Pasolini Milli; Fabiele Rosa Pires; Gabriela Rodrigues Noal; Inês Magali Pessini; Jaqueline Ap. M. Zarbato; Laísse Silva Lemos; Leila Carla Antunes Novaes; Leonardo Eduardo da Costa Portal; Liliane Rodrigues de Souza; Luciana Nami Kadooca; Lúcio Flávio Gondim Silva; Magali Inês Pessini; Maria Aparecida Lúcio Mendes; Mariana Silva Carvalho Júlio; Mayra da Silva Cutruneo Ceschini; Paula Maria Ferreira de Faria; Rita Rodrigues de Souza; Sabrina Marques Daré; Sérgio Rodrigues de Araújo.

Capítulos
Capítulo 1
PÓS-GRADUAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO FINAL DE CURSO EM TEMPOS PANDÊMICOS
Carolina Nascimento de Jesus; Rita Rodrigues de Souza; Laísse Silva Lemos

Capítulo 2
O DAR-SE CONTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TEMPOS TECNOLÓGICOS
Daniel da Silva Silveira; Daniele Amaral Fonseca; Andressa Escobar Machado; Leonardo Eduardo da Costa Portal; Andrielly Schneider de Souza

Capítulo 3
A CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS DE PRÁTICAS LÚDICAS: UM RELATO DE VIVÊNCIA
Camila Emanuelle da Silva Ferreira; Ana Claudia Pereira Dias; Inês Magali Pessini; Maria de Lúcio Mendes

Capítulo 4
RECURSOS USADOS PARA POTENCIALIZAR UM VÍDEO: UM EXPERIMENTO REALIZADO EM AULAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO
Luciana Nami Kadooca; Ana Luiza de Quadros

Capítulo 5
UMA FEIRA CIENTÍFICA EM PANDEMIA: CONECTANDO A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE ISOLAMENTO
Lúcio Flávio Gondim Silva

Capítulo 6
SENTIR E FAZER NA DOCÊNCIA INCLUSIVA: EMOÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NA INCLUSÃO ESCOLAR
Paula Maria Ferreira de Faria; Ana Carolina Lopes Venâncio; Denise de Camargo

Capítulo 7
PESQUISA E PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL NO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS:VIVÊNCIAS DURANTE O ENSINO REMOTO
Gabriela Rodrigues Noal; Fabiele Rosa Pires; Mayra da Silva Cutruneo Ceschini

Capítulo 8
EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE: REFLEXÕES PROPOSITIVAS NO III SEMINÁRIO NACIONAL E I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Leila Carla Antunes Novaes; Jaqueline Ap. M. Zarbato

Capítulo 9
O PRECONCEITO SUBJETIVO COMO ENTRAVE AO ENSINO DE CULTURAS CARACTERISTICAMENTE DE ORIGEM AFRICANAS
Liliane Rodrigues de Souza; Sérgio Rodrigues de Araújo

Capítulo 10
CONTRIBUIÇÕES DA LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Sabrina Marques Daré; Mariana Silva Carvalho Júlio; Maria Aparecida Lúcio Mendes; Magali Inês Pessini

Capítulo 11
REFLEXÕES SOBRE APRENDIZAGENS EM MATEMÁTICA EM UMA PESQUISA COM UM ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Elcio Pasolini Milli; Edmar Reis Thiengo

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !