Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 2

Uniesmero




ISBN: 978-65-995233-7-3


Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 2” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Alba Gisele Mendonça Teles; Ana Rita César Lustosa; Antônio Marcos Rocha de Carvalho; Antônio Marques de Oliveira; Cláudia Helena dos Santos Araújo; Daniel da Silva Silveira; Daniela Glicea Oliveira da Silva; Daniele Amaral Fonseca; Elis Regina Costa; Eulisvane Ferreira de Moraes; Fabrício Oliveira da Silva; Francisca Valéria de Sales Peixoto; Gabriela Macêdo Carneiro; Joélia Mara da Costa; Jussara Lima Santos; Karoline Rosa de Araújo; Laylla Karollyny de Oliveira Pereira; Lenir de Jesus Barcelos Coelho; Maria Luiza Gomes Vasconcelos; Nonato Lucas Freitas Barbosa; Polliana de Luna Nunes Barreto; Rita Mychelly Santos Salles; Rita Rodrigues de Souza; Sayron Rilley Carmo Bezerra; Sérgio Rodrigues de Souza; Sirneto Vicente da Silva; Thiago Vidal Leandro; Walber Christiano Lima da Costa; Yarelis Karina Araque Vergara.

Capítulos
Capítulo 1
A REPRESENTAÇÃO IMAGÉTICA DO AFRODESCENDENTE NAS PINTURAS DE DEBRET, BROCOS, PORTINARI E DI CAVALCANTE CONTEXTUALIZANDO O ASPECTO POLÍTICO-IDEOLÓGICO BRASILEIRO
Rita Mychelly Santos Salles; Ana Rita César Lustosa; Sérgio Rodrigues de Souza

Capítulo 2
ADAPTAÇÃO DO MANUAL DO MOODLE PARA ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: DESAFIOS E APRENDIZAGENS DOCENTE E DISCENTE
Rita Rodrigues de Souza

Capítulo 3
INVESTIGANDO CRENÇAS E AÇÕES DE EDUCADORES SOBRE AGRESSIVIDADE INFANTIL  
Karoline Rosa de Araújo; Elis Regina Costa

Capítulo 4
A AGENDA NEOLIBERAL PARA A EDUCAÇÃO: AS REFORMAS EDUCACIONAIS E A IMPLEMENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO INFANTIL
Sirneto Vicente da Silva; Antônio Marcos Rocha de Carvalho; Nonato Lucas Freitas Barbosa; Joélia Mara da Costa; Daniela Glicea Oliveira da Silva; Antônio Marques de Oliveira; Francisca Valéria de Sales Peixoto

Capítulo 5
IMPACTOS DO REGIME ESPECIAL DE AULAS NÃO PRESENCIAIS NA EDUCAÇÃO NO ESTADO DE GOIÁS
Alba Gisele M. Teles; Eulisvane Ferreira de Moraes

Capítulo 6
AS TECNOLOGIAS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS
Lenir de Jesus Barcelos Coelho; Cláudia Helena dos Santos Araújo

Capítulo 7
OS PROCESSOS DE ENSINAR E DE APRENDER A PARTIR DO OPERAR DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Daniele Amaral Fonseca; Daniel da Silva Silveira

Capítulo 8
LIBERDADE DE EXPRESSÃO E ENSINO REMOTO: UM DEBATE Á LUZ DA EDUCAÇÃO E DO DIREITO
Polliana de Luna Nunes Barreto; Thiago Vidal Leandro; Sayron Rilley Carmo Bezerra; Laylla Karollyny de Oliveira Pereira

Capítulo 9
REFLEXÕES ACERCA DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA DO ESTADO DE GOIÁS NO CONTEXTO DA PANDEMIA
Eulisvane Ferreira de Moraes; Alba Gisele Mendonça Teles; Maria Luiza Gomes Vasconcelos

Capítulo 10
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DOCENTE: RELATO DE VIVÊNCIA NA GESTÃO E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MARABÁ-PA
Gabriela Macêdo Carneiro; Jussara Lima Santos; Walber Christiano Lima da Costa

Capítulo 11
USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: PRÁTICAS DE ENSINO DE PROFESSORES DA PÓS-GRADUAÇÃO
Yarelis Karina Araque Vergara; Fabrício Oliveira da Silva

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !