Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 4

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-01-7

DOI: 10.5281/zenodo.5732961

Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 4” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Ana Karyne Loureiro Furley; Anália Ferraz Rodrigues; Andreza Freitas Santos; Ângela Maria Hartmann; Ascisio dos Reis Pereira; Bruna Furriel Dantas; Brunella Poltronieri Miguez; Calixto Júnior de Souza; Camila Moura Costa; Carlos Soares Barbosa; Daniela Tatsch Neves; Edson Luiz Ramos; Eliana Ebbing; Franciele Braz de oliveira Coelho; Francieli Pedroso Gomes Padilha; Hiran Pinel; Janaína Viário Carneiro; Juan Gomes Cardozo; Laura Correia Guimarães; Letícia Corrêa Mendes Borges; Michelle Castro Lima; Natália da Mota Paes de Oliveira; Rafael de Oliveira; Sangelita Miranda Franco Mariano; Sara da Silva Leivas Cristovão; Sara Silva Carvalho; Stela Victório Faustino; Vera Lucia Gonçalves de Barros Machado.

Capítulos
Capítulo 1
NEUROCIÊNCIA E O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Letícia Corrêa Mendes Borges; Michelle Castro Lima; Sangelita Miranda Franco Mariano

Capítulo 2
A 2ª GUERRA MUNDIAL EM JOGO: EXPERIÊNCIA DE ENSINO EM CURSO TÉCNICO INTEGRADO
Anália Ferraz Rodrigues; Ascisio dos Reis Pereira; Daniela Tatsch Neves; Edson Luiz Ramos; Francieli Pedroso Gomes Padilha

Capítulo 3
ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NO IF GOIANO - CAMPUS RIO VERDE: CAMINHOS E PERCEPÇÕES
Sara Silva Carvalho; Calixto Júnior de Souza

Capítulo 4
ANÁLISE DO SOLO: UMA AULA DE CIÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Juan Gomes Cardozo; Janaína Viário Carneiro; Franciele Braz de Oliveira Coelho; Vera Lucia Gonçalves de Barros Machado

Capítulo 5
APP MOTIVACIONAL: ROBÔ AMIGO
Eliana Ebbing

Capítulo 6
BRINQUEDOTECA HOSPITALAR: ESPAÇO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA UMA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Ana Karyne Loureiro Furley; Hiran Pinel; Brunella Poltronieri Miguez

Capítulo 7
ABSTRAÇÃO REFLEXIONANTE E APRENDIZAGEM DA ESCRITA
Camila Moura Costa

Capítulo 8
A REPRESENTAÇÃO SIMBÓLICA DA LINGUAGEM NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO INFANTIL
Laura Correia Guimarães; Stela Victório Faustino

Capítulo 9
IMERSÃO REFLEXIVA NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Bruna Furriel Dantas; Carlos Soares Barbosa; Natália da Mota Paes de Oliveira; Sara da Silva Leivas Cristovão

Capítulo 10
MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: O ESTÁGIO DOCENTE EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO
Andreza Freitas Santos; Ângela Maria Hartmann

Capítulo 11
ESTÁGIO EM MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIA DE ENSINO REMOTO EM UMA ESCOLA PÚBLICA
Rafael de Oliveira; Ângela Maria Hartmann

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !