Universidade de Brasília, Linguagens e Educação a Distância: criação, inserção no presente e desafios futuros

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-50-5

DOI: 10.5281/zenodo.6618306

Descrição: O problema abordado nesta obra é a construção de um ensino não presencial, em território nacional, dentro dos muros da universidade, em específico, os da UnB. A pesquisa que dá sustento teórico e metodológico aos capítulos desta obra se desenvolve há mais de uma década, nas publicações dos organizadores. Portanto, esta obra é resultado de pesquisadores acadêmicos que, em parceria com a trajetória da instituição, vivenciaram a fundação da UAB, a partir dos esforços da UnB. Queremos que você, leitor(a), deguste desta obra, com a certeza de que os 60 anos de história da UnB acompanham a criação, a inserção no presente e os desafios futuros da EaD nas universidades brasileiras.

Autores: Jonilto Costa Sousa; Marcos Rogério Martins Costa; Patrícia Floriani Mansur.

Capítulos
A LIMINE

PARTE 1 
CAPÍTULO 1 — CRIAÇÃO
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O ENSINO SUPERIOR: FUNDAMENTOS TEÓRICOS

CAPÍTULO 2
PROCESSO DE INOVAÇÃO NA GESTÃO DE SISTEMAS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: O CASO DA UAB/UNB

PARTE 2 — INSERÇÃO NO PRESENTE
CAPÍTULO 3
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: DESAFIOS, AVANÇOS E DEBATES CONTEMPORÂNEOS

PARTE 3
DESAFIOS FUTUROS
CAPÍTULO 4
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES PARA O FUTURO PÓS-PANDEMIA

A FRUCTIBUS EORUM COGNOSCETIS EOS

Referências

Os Autores


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !