Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 8

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-04-8


Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 8” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira 

Autores: Adriano Souza Leite; Anahy Arrieche Fazio; Andreia dos Santos Souza; Andriely Priscila Peres Oliveira; Cristiane Martins Rodrigues Bernardes; Cristiano Borges dos Santos; Daniel Gonçalves Mendes da Costa; Dayane Mezuram Trevizoli; Edivan Claudino Soares da Silva; Elisa Maria Machado Lima; Elisabete Alerico Gonçalves; Evelin Soares de Oliveira Martins; Fernando Guimarães Silva; Franciele Pires Ruas; Juraci Alves Carneiro Junior; Karinne Luzia Rodrigues; Larissa Cristina de Souza Seabra; Luan Wesley do Nascimento Sousa; Luciana Carvalho Boggian; Maria Angélica Olivo Francisco Lucas; Maria do Carmo Galiazzi; Milene Débora Alves; Mirian Maia do Amaral; Pollyana dos Reis Pereira Fanstone; Rachel Colacique; Rafaele Rodrigues de Araujo; Rebeca Silva de Queiroz; Renata Rolins da Silva Oliveira; Rosemary dos Santos; Tullyo Henrique Lima Machado; Valmir Heckler; Walteno Martins Parreira Júnior; Wignei Junio Alves da Silva.

Capítulos
Capítulo 1
DESENVOLVENDO OBJETOS DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO SIMULADOR TINKERCAD: AULAS DE ROBÓTICA
Fernando Guimarães Silva; Juraci Alves Carneiro Junior; Cristiano Borges dos Santos; Walteno Martins Parreira Júnior

Capítulo 2
MODELAGEM: A INTERPRETAÇÃO E A REPRESENTAÇÃO DE FENÔMENOS NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Franciele Pires Ruas; Anahy Arrieche Fazio; Valmir Heckler; Rafaele Rodrigues de Araujo; Maria do Carmo Galiazzi

Capítulo 3
PRÁTICAS DE EMPODERAMENTO NA CONSTITUIÇÃO DE PESSOAS SURDAS
Rachel Colacique; Mirian Maia do Amaral; Rosemary dos Santos

Capítulo 4
ENGENHARIA PEDAGÓGICA PARA A MODELAGEM DAS DISCIPLINAS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAIS NO FORMATO REMOTO
Cristiane Martins Rodrigues Bernardes; Daniel Gonçalves Mendes da Costa; Evelin Soares de Oliveira Martins; Luciana Carvalho Boggian; Pollyana dos Reis Pereira Fanstone

Capítulo 5
IMPACTOS CAUSADOS PELA PANDEMIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARTICIPANTES DO PIBID
Tullyo Henrique Lima Machado; Wignei Junio Alves da Silva; Larissa Cristina de Souza Seabra; Milene Débora Alves; Renata Rolins da Silva Oliveira; Andriely Priscila Peres Oliveira

Capítulo 6
LETRA A – O JORNAL DO ALFABETIZADOR: CONHECENDO UM POUCO DE SUA TRAJETÓRIA
Dayane Mezuram Trevizoli; Maria Angélica Olivo Francisco Lucas

Capítulo 7
LINGUAGEM E DESENVOLVIMENTO INFANTIL: OS DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS
Elisa Maria Machado Lima

Capítulo 8
O PODER DOS HOBBIES SOBRE O PSICOSSOCIAL DOS ADOLESCENTES
Rebeca Silva de Queiroz; Luan Wesley do Nascimento Sousa; Andreia dos Santos Souza

Capítulo 9
O USO DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO COMO APORTE PARA DESENVOLVIMENTO CRÍTICO DOS INDIVÍDUOS
Edivan Claudino Soares da Silva

Capítulo 10
PIBID – CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS EM PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA MODALIDADE DE ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Karinne Luzia Rodrigues

Capítulo 11
A QUALIDADE DO TRABALHO DOCENTE SOBRE UMA PERSPECTIVA DO PSICOPEDAGOGO INSTITUCIONAL
Adriano Souza Leite; Elisabete Alerico Gonçalves

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !