Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 7

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-06-2

DOI: 10.5281/zenodo.5781390

Descrição: O título da obra “Educação e Docência: Tecnologias, Inclusão e Desafios - Volume 7” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira 

Autores: Ademir Henrique Manfré; Adriana dos Santos; Ana Cristina Guedes de Araújo; Ana Lúcia Lopes Assunção; Andreza Soares de Santana; Augusto Cinta Larga; Carla Melissa klock Scalzitti; Carma Maria Martini; Franciele Braz de oliveira Coelho; Francinilda de Sousa Nascimento; Iranice Aníbal de Lima; Iury Lara Alves; Janaina Cristiane da Silva Helfenstein; Janaína Viário Carneiro; Josué Sérgio de Souza; Juliana Martins Asevedo; Karine Rocha Lemes Silva; Letícia Corrêa Bitencourt Bianchi; Luana Lopes dos Santos Alves; Luciana Mello Jardim; Luiz Carlos de Paiva; Lukelly Fernanda A. Gonçalves; Patrícia Simone Roesler; Pedro Pablo Velasquez; Radames Vieira Nunes; Rafaela Ferreira Castro; Ramon Silva Ferreira; Rosa Maria de Albuquerque; Samantha Harume Figueiredo Inoue; Tamia Teles de Menezes Pereira; Valdício Almeida de Oliveira; Vanessa Soares de Santana; Vera Lucia Gonçalves de Barros Machado.

Capítulos
Capítulo 1
A APROPRIAÇÃO DO SISTEMA NOTACIONAL ALFABÉTICO POR CRIANÇAS DA EMEB SILVA FREIRE: um processo de escuta e interação
Rosa Maria de Albuquerque; Carla Melissa klock Scalzitti; Iury Lara Alves

Capítulo 2
PIBID-HISTÓRIA ONLINE: HISTÓRIA E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NO ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Samantha Harume Figueiredo Inoue; Radames Vieira Nunes; Ana Lúcia Lopes Assunção

Capítulo 3
O ENSINO DE LÍNGUA GUARANI E PORTUGUESA EM COMUNIDADES INDÍGENAS NO PARANÁ
Pedro Pablo Velasquez

Capítulo 4
PRÁTICA DOCENTE EM TEMPOS DE PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO CURSO DE PEDAGOGIA NO MODELO REMOTO
Janaina Cristiane da Silva Helfenstein; Patrícia Simone Roesler

Capítulo 5
PRÁTICAS DE LEITURA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Letícia Corrêa Bitencourt Bianchi; Francinilda de Sousa Nascimento

Capítulo 6
FORMAÇÃO CONTINUADA SEMIPRESENCIAL: A MEDIAÇÃO E A INTERATIVIDADE EM UM CURSO PARA PROFESSORES DA SEEDF
Luiz Carlos de Paiva; Lukelly Fernanda A. Gonçalves; Tamia Teles de Menezes Pereira; Ramon Silva Ferreira; Karine Rocha Lemes Silva; Josué Sérgio de Souza; Rafaela Ferreira Castro; Luana Lopes dos Santos Alves; Juliana Martins Asevedo

Capítulo 7
INCLUSÃO EDUCACIONAL: ASPECTOS HISTÓRICOS E DESAFIOS EM PROL DE UMA ESCOLA INCLUSIVA
Vanessa Soares de Santana; Andreza Soares de Santana; Valdício Almeida de Oliveira

Capítulo 8
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL PARA OS JOVENS BRASILEIROS
Iranice Aníbal de Lima; Ana Cristina Guedes de Araújo

Capítulo 9
CORPOS DESVIANTES: A (S) DEFICÊNCIA (S) NARRADA (S) PELA LITERATURA INFANTOJUVENIL
Adriana dos Santos; Ademir Henrique Manfré

Capítulo 10
PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO ESPECÍFICO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DO POVO INDÍGENA CINTA LARGA
Augusto Cinta Larga; Carma Maria Martini

Capítulo 11
RELATO DE EXPERIÊNCIA: APLICAÇÃO DE MODELO DIDÁTICO DO SISTEMA LOCOMOTOR EM AULAS DE CIÊNCIAS
Luciana Mello Jardim; Janaína Viário Carneiro; Franciele Braz de Oliveira Coelho; Vera Lucia Gonçalves de Barros Machado

Biografias
CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !