Abordagens em Psicologia: Saúde Mental Cotidiana - Volume 3

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-42-0


Descrição: A pandemia da Covid-19 representa um complexo desafio sanitário, social, econômico, educacional e psicológico sem precedentes na humanidade. O fator psicológico é determinante para o sucesso dos métodos adotados pela Organização Mundial da Saúde para evitar a propagação da infeção ante a inexistência de vacinas e terapias antivirais cientificamente respaldadas, os efeitos colaterais da quarentena, isolamento e distanciamento social, as perspectivas económicas e laborais posteriores a pandemia e os mitos e informações falsas sobre a doença.
A Psicologia busca a compreensão acerca de como o ser humano cria a sua história, e o papel do psicólogo é utilizar essa Ciência para conduzir uma pessoa à autodescoberta, à compreensão sobre as suas dificuldades e a forma com que se relaciona com o seu “mundo interior” e exterior.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este terceiro e-book conta com trabalhos científicos da área de Psicologia, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Cassius Assunção Martins; Cimery Batista Pereira; Cinthia Magda Fernandes Ariosi; Daiana Paula Milani Baroni; Fernando Santos do Nascimento; Gabriel Silvestre Minucci; Igor Tomé Silva Santos; Isabel Fortes; Isabella Mendonça de Souza; Juliana Bianca Maia Franco; Juliana Valeri Simão Trevisan; Karina Nascimento de Oliveira; Lorena Eduarda Mendes Santos; Lucas Felipe dos Santos Barbosa; Martha Lages Rodrigues; Nilton S. Formiga; Suéllen Buchaúl; Tatiane de Souza Dias; Viviane Barrozo Manfré; Yandra Oliveira de Sousa.

Capítulos
Capítulo 1
A PSICANÁLISE DAS FORMAS DE BULLYING E ESTRATÉGIAS DE COMBATE
Cassius Assunção Martins; Cimery Batista Pereira; Tatiane de Souza Dias

Capítulo 2
O IMPERATIVO À AUTONOMIA: UMA LEITURA CRÍTICA A PARTIR DA PSICANÁLISE
Suéllen Buchaúl; Isabel Fortes

Capítulo 3
DAS NORMAS ORGANIZACIONAIS AOS AFETOS DOS TRABALHADORES E SUA INFLUÊNCIA DA SAÚDE LABORAL: CORRELATOS ENTRE CULTURA ORGANIZACIONAL, CAPITAL PSICOLÓGICO POSITIVO E TRANSTORNO EMOCIONAL EM TRABALHADORES
Juliana Bianca Maia Franco; Nilton S. Formiga; Fernando Santos do Nascimento

Capítulo 4
PESQUISA COM CRIANÇA: UM PENSAR SOBRE AS METODOLOGIAS
Karina Nascimento de Oliveira; Viviane Barrozo Manfré; Cinthia Magda Fernandes Ariosi

Capítulo 5
CULTURA ORGANIZACIONAL, PERCEPÇÃO DO SUPORTE ORGANIZACIONAL E SAÚDE GERAL EM ADMINISTRADORES: AS NORMAS E O PERCEPTO SÓCIO-ORGANIZACIONAL QUANTO FATOR DE UM ESPAÇO LABORAL SAUDÁVEL
Isabella Mendonça de Souza; Nilton S. Formiga

Capítulo 6
A EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DO PRIMEIRO GRUPO DE OUVIDORES DE VOZES DE MINAS GERAIS
Daiana Paula Milani Baroni; Lucas Felipe dos Santos Barbosa; Gabriel Silvestre Minucci; Martha Lages Rodrigues; Lorena Eduarda Mendes Santos; Yandra Oliveira de Sousa; Igor Tomé Silva Santos; Juliana Valeri Simão Trevisan

CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !