Estudos em Educação: Inclusão, Docência e Tecnologias - Volume 3

Uniesmero




ISBN: 978-65-84599-21-5

DOI: 10.5281/zenodo.6076694

Descrição: O título da obra “Estudos em Educação: Inclusão, Docência e Tecnologias - Volume 3” apresenta como eixo comum a Educação, com temas interligados que fazem o processo de ensino-aprendizagem acontecer de forma efetiva e eficaz, abrangendo a docência, as tecnologias e a inclusão.
Assim, a Educação pode e deve ser entendida como um processo em constante movimento, que evolui diariamente com necessidade de participação contínua de todos os envolvidos: os professores, os gestores, os estudantes, os pais e toda a comunidade escolar. A participação de todos proporciona um processo dinâmico, integrador e capaz de mudar uma nação.
Os conteúdos apresentam considerações pertinentes sobre os temas abordados diante o meio de pesquisa e/ou objeto de estudo. Desta forma, esta publicação tem como um dos objetivos, garantir a reunião e visibilidade destes conteúdos científicos por meio de um canal de comunicação preferível de muitos leitores.
Este e-book conta com trabalhos científicos da área de Educação, aliados às temáticas das práticas ligadas a a inovação e aspectos que buscam contabilizar com as contribuições de diversos autores. É possível verificar a utilização das metodologias de pesquisa aplicadas, assim como uma variedade de objetos de estudo.

Organizadora: Resiane Paula da Silveira

Autores: Ana Cláudia Ribeiro de Souza; Ana Paula dos Santos Leite; Aníbal Monteiro de Magalhães Neto; Beatriz Pereira dos Santos; Cinthia Magda Fernandes Ariosi; Claudia Araújo de Oliveira; Danielle Gonçalves Sena; Denise Targino Villar; Edmilson Barcellos da Rocha; Gabriela Barbosa Guimarães; George Ivan da Silva Holanda; Geraldo Augusto Locks; José Antonio Dias; José Ferreira Dias Filho; Karina  Nascimento de Oliveira; Marcelle Karyelle Montalvão Gomes; Marcus Quintanilha da Silva; Maria Paula de Oliveira Bonatto; Marly Augusta Lopes de Magalhães; Ozias de Jesus Soares; Paulo Emílio Monteiro de Magalhães; Silvana Matos Uhmann; Viviane Barrozo Manfré.

Capítulos
Capítulo 1
MEDIAÇÃO E MEDIADORES NA EDUCAÇÃO EM MUSEUS: CAMINHOS METODOLÓGICOS NA PESQUISA
Claudia Araújo de Oliveira; Maria Paula de Oliveira Bonatto; Edmilson Barcellos da Rocha; Ozias de Jesus Soares

Capítulo 2
LIMITES E POSSIBILIDADES DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA REGULAR
Silvana Matos Uhmann

Capítulo 3
O ENSINO DO PORTUGUÊS, COMO SEGUNDA LÍNGUA, NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL E DA DIDÁTICA DESENVOLVIMENTAL: INTERLOCUÇÕES COM OS JOVENS INDÍGENAS XAVANTE
Danielle Gonçalves Sena; Marcelle Karyelle Montalvão Gomes; Aníbal Monteiro de Magalhães Neto; Paulo Emílio Monteiro de Magalhães; José Ferreira Dias Filho; Marly Augusta Lopes de Magalhães

Capítulo 4
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O ENSINO DA ARTE POR PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Ana Paula dos Santos Leite

Capítulo 5
A GEOGRAFIA NA BNCC: EM DEFESA DA CRÍTICA
José Antonio Dias; Geraldo Augusto Locks

Capítulo 6
A GESTÃO DEMOCRÁTICA E SUA PRESENÇA NO CURSO TÉCNICO EM ADMNISTRAÇÃO DO CAMPUS TABATINGA, NO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS
Denise Targino Villar; Ana Cláudia Ribeiro de Souza

Capítulo 7
NOTAS INTRODUTÓRIAS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA DA EXPERIÊNCIA PARA O ENSINO A DISTÂNCIA NA CONTEMPORANEIDADE
George Ivan da Silva Holanda; Gabriela Barbosa Guimarães

Capítulo 8
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EJA: UMA QUESTÃO DE PARCIALIDADE MEDIANTE A LEI Nº 13.541/09
Beatriz Pereira dos Santos

Capítulo 9
VISIBILIDADE DAS CRIANÇAS NAS PESQUISAS: ANÁLISE DAS METODOLOGIAS INVESTIGATIVAS
Viviane Barrozo Manfré; Karina  Nascimento de Oliveira; Cinthia Magda Fernandes Ariosi

Capítulo 10
O VAAT E SEU POTENCIAL DE REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES NO NOVO FUNDEB PERMANENTE: UM EXEMPLO COM OS MUNICÍPIOS DA PARMC - CURITIBA
Marcus Quintanilha da Silva

CURRÍCULOS DOS AUTORES


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !